TIREÓIDE SOB CONTROLE JÁ

CRESCIMENTO MENINAS

17 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: VELOCIDADE DE CRESCIMENTO ESTATURAL,

BAIXO CRESCIMENTO POR DEFICIÊNCIA DO HGH-HORMÔNIO DE CRESCIMENTO OU POR CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS ÚNICAS.

É muito importante a avaliação do Ritmo de desenvolvimento pondo estatural, em particular o crescimento, e inquestionavelmente se ocorrer uma baixa estatura por deficiência de HGH-hormônio de crescimento ou somatotrofina, pois pode influenciar durante toda a vida do individuo. O tempo, ou a velocidade com que uma criança amadurece, difere entre as crianças. Alguns adolescentes que com 12 anos, ainda parecem com os 10 anos de idade, eles são tão altos quanto seus 10 companheiros de anos de idade, e ainda esperam o seu desenvolvimento puberal; os outros 12 anos de idade com quase olhar adulto, e entre outros sinais também são sexualmente mais maduros do que seus companheiros de idade. Aspecto e biológicas da maturidade, muitas vezes diferem de desenvolvimento psicológico e na escola, mas a maturidade biológica geralmente se correlaciona com o crescimento e maturação óssea. Crianças que amadurecem em ritmo lento, geralmente também mostram um atraso da idade óssea (ou idade óssea), eles são chamados constitucionalmente atrasado. Crianças que amadurecem em ritmo acelerado em que a idade óssea é mais avançada do que a idade cronológica constitucionalmente são chamados avançados.
A placa de crescimento epifisária consiste de um pequeno disco cartilaginoso entre diáfise (parte longa de um osso longo) e epífise (a parte distal de um osso longo).Ossos longos costumam ter duas placas de crescimento epifisária. Estas placas são bem organizados, celas cartilagem não são apenas de forma compacta, mas mostram uma distinta "coluna-como" aparência. Esta característica é necessária para a direção do crescimento, levando em consideração ao mostrar um osso da coxa (esquerda), e uma pequena secção alargada (centro). Há uma óbvia estrutura coluna-como das células (visão esquemática do lado direito). As regiões epifisárias tornam-se menores na infância e adolescência e, finalmente, ossificar em uma sequência estritamente regulamentado durante a puberdade ou um pouco mais tarde. Quando as placas se fundiram - geralmente após a puberdade - e quando eles são completamente ossificado crescimento ósseo longitudinal pára. Nem todas as placas de crescimento amadurece na mesma velocidade. Por isso - especialmente durante a puberdade - proporções do corpo mudam, muitas vezes o punho estarem fechados, mais os ossos dos membros inferiores necessariamente não fecham ao mesmo tempo, e eventualmente podem beneficiar ainda que não de forma significativa de acordo com a expectativa de cada ser humano.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista - Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra Henriqueta V. Caio
Endocrinologista - Medicina Interna
CRM: 28930

Como Saber Mais:
1.Crianças que são pequenas para idade gestacional, terão problemas de crescimento ...
http://crescersim.blogspot.com

2.Crianças e infanto juvenil deve tomar HGH hormônio de crescimento para corrigir deficiência...
http://crescimentojuvenil.blogspot.com

3.Obesidade interfere no crescimento durante fase criança, juvenil, adolescente ...
http://www.drcaiojr.site.med.br

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
J Pediatr Clin Endocrinol. 2010 Jun; 23 (6) :535-51.
Revisão sistemática da eficácia clínica de (somatropina) em crianças com curta estatura. Loftus J, R Heatley, C Walsh, Dimitri P.











Contato:
Fones: (11)5572-4848/(11)5087-4404(11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM

Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz