TIREÓIDE SOB CONTROLE JÁ

CRESCIMENTO MENINAS

5 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: DEVIDO SUA IMPORTÂNCIA VITAL DURANTE TODA A VIDA DO SER HUMANO, O HGH (HORMÔNIO DE CRESCIMENTO).

SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191 (191) AMINOÁCIDOS É UM DOS HORMÔNIOS MAIS ESTUDADOS, ENTRETANTO AINDA EXISTEM DIVERSOS ESCLARECIMENTOS POSITIVOS A SEREM INTEGRADOS AO SEU CONHECIMENTO, O ESTIMULO DO HORMÔNIO ATRAVÉS DE EXERCICIO FÍSICO POR UM LIMITE DE TEMPO, ONDE OCORRERÁ UMA ESTIMULAÇÃO NA PRODUÇÃO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO E PODERÁ FACILITAR O MÉDICO ESPECIALISTA (ENDOCRINOLOGISTA OU NEUROENDOCRINOLOGISTA), A OBTER UMA RESPOSTA SE ESTÁ OCORRENDO OU NÃO UMA ALTERAÇÃO DO PARÂMETRO ADEQUADAMENTE, E PODERÁ COM EXPERIENCIA EVENTUALMENTE EVITAR TESTE MENOS AGRESSIVOS.

Embora o HGH-hormônio de crescimento, somatotrofina, ou composto 191 (191) seja um dos hormônios mais estudados, vários de seus aspectos fisiológicos ainda não estão integralmente esclarecidos, incluindo sua relação com o exercício físico. Estudos mais recentes têm aumentado o conhecimento a respeito dos mecanismos de ação do HGH-hormônio de crescimento, somatotrofina, ou composto 191 (191) aminoácidos, podendo ser divididos em: 1) ações diretas, mediadas pela rede de sinalizações intracelulares, desencadeadas pela ligação do HGH-hormônio de crescimento, somatotrofina, ou composto 191 (191) aminoácidos, ao seu receptor na membrana plasmática, membrana celular ou plasmalema é a estrutura que delimita todas as células vivas; e 2) ações indiretas, mediadas principalmente pela regulação da síntese dos fatores de crescimento semelhantes à insulina (IGF) IGF-1 é um hormônio semelhante em estrutura molecular de insulina.
NEURÔNIO
Ela desempenha um papel importante no crescimento na infância e continua a ter efeitos anabólicos em adultos( anabolizantes são uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento e divisão celular, resultando em crescimento de diversos tipos de tecido, especialmente músculos e ossos. Anabolismo é o processo que constrói moléculas maiores a partir de menores). Um análogo sintético da IGF-1, mecassermina é usado para o tratamento da insuficiência do crescimento. Tem sido demonstrado que o exercício físico é um potente estimulador da liberação do GH. Uma das maneirara de se verificar respostas de funcionamento saudável ou não da produção do HGH - hormônio de crescimento, somatotrofina, ou composto 191 (191) aminoácidos, em paciente, alem de testes mais sofisticados como o da clonidina, também é usado a dosagem basal do HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, e o estimulo do hormônio através de exercício fisico por um limite de tempo, onde ocorrerá uma estimulação na produção do hormônio de crescimento e poderá facilitar o médico especialista (endocrinologista ou neuroendocrinologista), a obter uma resposta se está ocorrendo ou não uma alteração do parâmetro adequadamente, e poderá com experiencia eventualmente evitar teste menos agressivos.
A magnitude deste aumento sofre influência de diversos fatores, em especial, da intensidade e do volume do exercício, além do estado de treinamento. Atletas, normalmente, apresentam menor liberação de GH induzida pelo exercício que indivíduos sedentários ou pouco treinados. Evidências experimentais demonstram que o GH: 1) favorece a mobilização de ácidos graxos livres do tecido adiposo para geração de energia; 2) aumenta a capacidade de oxidação de gordura e 3) aumenta o gasto energético. Esses fatores são de extrema importância para o funcionamento fisiológico da produção do HGH - hormônio de crescimento, somatotrofina, ou composto 191 (191) aminoácidos, em suas ações metabólicas e funções vitais para as que geneticamente esta programado. Portanto independente de teste o crescimento esta diretamente ligado de forma intima a nutrição adequada e mais que isso, a exercícios adequados e orientados.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Na consulta, de início, o médico irá fazer perguntas sobre a dieta da criança, o apetite, hábitos de exercício, o padrão de defecação e qualquer problema social que possa existir...
http://crescimentojuvenil.blogspot.com

2. A chamada "idade óssea" pode estar atrasada ou adiantada ou ser compatível com a idade da criança...
http://crescersim.blogspot.com

3. O crescimento da criança será gravemente prejudicado se uma deficiência de hormônio de crescimento não for corrigida...
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr, Diretor Cientifico et Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora Clinica - Van Der Häägen Brazil, São Paulo - Brasil,Susan R. Rose, MD, professor de pediatria no Hospital Infantil de Cincinnati Medical Center, University of Cincinnati College of Medicine, Ohio, USA; Susan Scott, MD, professor emérito de pediatria da Universidade do Novo México, Albuquerque, USA; Pediatric Academic Societies (PAS) e da Sociedade Asiática para Pediatric Research Reunião Anual 2011: Abstract 1.402,24. abril de 2011. Avaliado por Dr. Stephen Greene , pediatra consultor.

















Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz